Protetor que não arde os olhos

Protetor que não arde os olhos

Entenda quais os componentes de um protetor solar que podem causar ardência nos olhos e qual o protetor ideal para evitar essa reação.

Vem cá que a gente te ensina como escolher o protetor ideal para evitar a sensibilidade com os olhos! Mas primeiro, entenda:

O que é protetor solar? 

Encontrados em diversas formas, como creme, gel, spray, entre outros, o protetor solar é um produto cosmético que cria uma barreira física ou química que absorve ou reflete os raios UV, impedindo que eles atinjam as camadas mais profundas da pele, causando danos como queimaduras solares, manchas, envelhecimento precoce, e risco de câncer de pele. 

Componentes de um protetor solar

Apesar de cada marca escolher determinados componentes para utilizar em seu protetor solar, os ingredientes mais frequentes são:

  • Filtros UV (físicos e químicos): absorvem, refletem ou dispersam a radiação ultravioleta (UV);

  • Emolientes: ajudam a espalhar o produto de maneira uniforme na pele;

  • Conservantes: previnem o crescimento de bactérias e fungos, garantindo a durabilidade do produto;

  • Agentes de estabilização: garantem que os ativos permaneçam eficazes ao longo do tempo;

  • Fragrâncias e corantes: intensificam a experiência sensorial do consumidor;

  • Antioxidantes: combatem os danos causados pelos radicais livres, produzidos durante a exposição ao sol;

  • Anti-inflamatórios: acalmam a pele e reduzem a inflamação;

  • Silica: absorve o suor e a oleosidade, garantindo maior estabilidade do filme de proteção. 

Causas da ardência nos olhos durante o uso de um protetor solar 

A ardência nos olhos pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da sensibilidade a determinados ingredientes, como fragrâncias e conservantes. 

Além disso, a reação pode estar associada a aplicação inadequada do protetor, incluindo o contato direto das mãos com os olhos durante o espalhe; ao derretimento do protetor, quando em contato com suor e água; e à mistura do protetor com produtos de cuidados com a pele, como cremes, loções ou maquiagem.

Cuidados para quem tem sensibilidade nos olhos

Devido às condições específicas ou maior propensão a irritações oculares, pessoas com sensibilidade devem ter cuidados especiais ao escolher e aplicar o protetor solar.

Primeiramente, é preciso verificar a composição do produto, evitando protetores solares que contenham ingredientes que possam causar irritação nos olhos, como fragrâncias artificiais ou aromatizantes. Marcas que oferecem formulações mais suaves são ótimas opções.

Na hora de aplicar o produto, fique atento ao contato direto com os olhos, espalhando cuidadosamente e lavando as mãos em seguida.

Os cuidados farão toda a diferença, da compra à aplicação.

Protetor solar que não arde os olhos

Livre de fragrâncias e conservantes, o Protetor Solar em Bastão Com Cor da Ollie é perfeito para todos os tipos de pele, incluindo as com maior sensibilidade. Isso porque, além de não utilizar ingredientes que possam causar irritação, possui vitamina E, que tem ação anti-inflamatória para acalmar possíveis reações alérgicas.

E tem mais! Com ele, você evita o risco de misturar a proteção solar com a sobreposição de uma base, já que sua cobertura possui coloração eficaz para suavização de manchas de acne e melasma.

Aproveite essas vantagens!