Protetor solar em óleo: o que é, quais as vantagens

Protetor solar em óleo: o que é, quais as vantagens

O protetor solar em óleo está aos poucos ganhando o coração do público. Vem descobrir mais sobre esse produto inovador e como usar o protetor solar em óleo.

O protetor solar em óleo é uma opção de proteção contra os danos causados pelo sol. Esta fórmula inovadora tem o poder de um protetor solar tradicional com os benefícios do óleo, proporcionando uma camada de defesa contra os raios UV prejudiciais e deixando a pele mais hidratada.

O que é o protetor solar em óleo? 

O protetor solar em óleo é uma variação do protetor solar tradicional. Ele combina ingredientes de proteção solar com óleos naturais, como óleo de coco, argan ou jojoba, para criar uma fórmula que não só protege a pele dos raios UV, mas também hidrata e nutre. 

Em forma de óleo, ele é um produto com FPS e FPUVA que possui propriedades hidratantes e pode ser usado tanto no dia a dia, na rotina de cuidados, como na praia, em atividades ao ar livre, na prática de esportes. 

Se engana quem pensa que o protetor solar em óleo possui uma textura oleosa. A fórmula desse produto é criada para ser um óleo seco, que não pesa na pele e não deixa uma sensação melequenta.

Quais os benefícios do protetor solar em óleo?

Proteção contra raios UVA e UVB

Assim como os protetores solares tradicionais, o protetor solar em óleo oferece proteção contra os raios UVA e UVB.

Os raios UVA são intensos durante todo o ano, mesmo em dias nublados. Eles causam envelhecimento precoce, incluindo rugas, flacidez e perda de elasticidade.

Os raios UVB são conhecidos como "raios que queimam" porque afetam a camada mais superficial da pele. Eles são responsáveis pela queimadura solar e pelo bronzeamento, mas também são os principais causadores de danos na pele, incluindo o aumento do risco de câncer de pele.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica que o FPS mínimo para peles claras seja de 30 para pouca exposição ao sol e a partir de 50 para locais mais abertos. Já para peles negras e mais escuras é a partir de 15 FPS para o dia a dia, mesmo em dias nublados e lugares fechados, e a partir de 30 FPS em ambientes mais expostos. Ao buscar pelo melhor protetor solar em óleo, atente-se ao FPS, combinado?

Auxilia na hidratação da pele

Os óleos são hiper hidratantes, podendo ser usados, inclusive, por peles oleosas. A presença de óleos naturais na fórmula do protetor solar em óleo ajuda a manter a pele hidratada e nutrida, sendo muito benéfico para pessoas com pele seca, já que previne o ressecamento e descamação.

Dá um brilho e glow à pele

Diferente do protetor solar tradicional que, muitas vezes, forma uma camada branca na pele, o protetor solar em óleo dá um brilho saudável à pele, uma carinha de saúde, resultando em uma aparência luminosa, ideal para quem busca um aspecto mais iluminado.

Quais os óleos essenciais que podem ter na fórmula do protetor solar em óleo?

Óleo de amêndoas doce

É um óleo vegetal extraído da semente da amêndoa, ele é rico em nutrientes essenciais, como ácidos graxos, vitaminas A e E, e é conhecido por sua textura leve e aroma suave. Dentre os benefícios, tem poder hidratante que mantém a pele macia e flexível, além de ter capacidade de penetrar na pele, criando uma barreira que ajuda a evitar a perda de água.

Saiba mais sobre o óleo de amêndoas doce no nosso artigo completo. Clique aqui para ler.

Óleo de coco 

O óleo de coco é extraído a partir da polpa branca do coco maduro, também conhecida como carne de coco. Por ser rico em ácidos graxos, ele hidrata a pele, possui antioxidantes que protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres, contribuindo para um aspecto mais jovem e saudável.

Como usar o protetor solar em óleo?

O protetor solar em óleo é simples de aplicar, olha só:

Agite bem o frasco para misturar os ingredientes. 

Aplique uma quantidade suficiente na pele, cobrindo todas as áreas expostas ao sol. 

Espalhe uniformemente, massageando suavemente. 

Deixe o produto ser absorvido pela pele antes de se expor ao sol. 

Reaplique a cada duas horas ou após nadar, suar ou secar a pele com uma toalha.

Não há uma quantidade ideal do protetor solar em óleo, mas é indicado cobrir toda a pele uniformemente, não deixando nenhuma área de fora.

Protetor solar em óleo é para que tipo de pele?

O protetor solar em óleo é uma opção versátil, adequada para a maioria dos tipos de pele. É particularmente benéfico para peles secas, uma vez que fornece hidratação adicional. No entanto, pode ser usado por pessoas de pele oleosa também, já que a sua fórmula foi pensada para ser leve e de fácil absorção.

Protetor solar em óleo deixa a pele oleosa?

A preocupação com o aumento da oleosidade é comum, mas a maioria das fórmulas de protetor solar em óleo é desenvolvida para ser absorvida pela pele sem deixar uma sensação pegajosa ou oleosa, o famoso óleo seco, como o presente no nosso Glow Corporal

Essa tecnologia permite que o produto seja absorvido pela pele, sem prejudicar a pele oleosa.

Diferenças entre o protetor solar em óleo e outros tipos de protetores

A principal diferença está na textura e na adição de óleos naturais. Protetores solares tradicionais vêm em loções, géis ou sprays, e muitas vezes são oil free, enquanto o protetor solar em óleo é líquido e contém óleos que hidratam a pele.

Além disso, o protetor solar em óleo é especialmente eficaz para quem busca uma aparência luminosa, enquanto os protetores solares tradicionais tendem a ter uma textura mais leve e matte.

A Ollie possui uma linha de produtos com alta proteção solar e com ativos como ácido hialurônico, vitaminas C e E, óleo de amêndoas e muito mais.  

O Glow Corporal é um óleo iluminador com FPS 30, FPUVA 20 que tem ativos nutritivos de rápida absorção, além de toque seco, vitamina E. Saiba mais sobre ele clicando aqui ou conheça nossa loja completa clicando aqui.

Imagem principal retirada do site Adore Beauty.