Pele real: conheça o movimento que tomou conta da internet
Mais imperfeições e menos filtros são mostrados nas redes sociais em prol da “Pele Real” no movimento #skinpositivity
Se você usa assiduamente o Instagram, com certeza já notou as peles impecáveis, niveladas, sem uma manchinha sequer muito presente nessa rede social. E se você já ficou horas testando qual o corretivo ideal pra cobrir aquela espinha, a base que iria tirar suas linhas de expressão ou já se sentiu mal por não ter uma pele uniforme, saiba que não está sozinha.
Com o passar dos anos, as redes sociais cresceram, os ângulos ficaram mais calculados e os filtros mais “enganadores”, enquanto a nossa comparação com esses rostos editados só aumentou.
Por isso, o movimento da pele real, ou #skinpositivity (ou ainda, #loveyourskin) ganhou força na internet e se mostrou muito necessário para o futuro da beleza e do processo de aceitação pessoal.
O QUE É PELE REAL OU SKIN POSITIVITY?
Reunindo mais de 227 mil publicações no Instagram, o movimento de aceitação da pele através da hashtag #skinpositivity fez sucesso nas redes sociais, onde os usuários compartilham fotos de peles reais com acne, rosácea, vitiligo, cicatrizes e outras imperfeições.
O intuito da trend é evidenciar as particularidades que todos temos na nossa pele e naturalizar a aparência não perfeita, indo de encontro com essa uniformização do rosto que tinha tomado toda a internet.
INSTAGRAM VS REALIDADE
O movimento ganhou palco principalmente no Instagram, em postagens como “Instagram vs Realidade”, onde pudemos refletir o quão fácil é manipular uma imagem para ser postada nas redes sociais e como nós nos enganamos com o que vemos reproduzido nas mídias.
A principal arma das redes é justamente essa, a fragmentação da verdade, fazendo parecer que aquele clique de segundos, é toda nossa realidade.
COMO EQUILIBRAR SAÚDE E BELEZA?
Passamos muito tempo buscando atingir um padrão de beleza moldado pelos veículos midiáticos, mas que muitas vezes são frutos de edições. É impossível, e se torna incansável, a comparação com uma pele ou um corpo manipulados no Photoshop.
Por isso, precisamos ter em mente que nem tudo que nos deparamos na rede social é verdade.
Porém, o movimento de aceitação da pele não exclui a necessidade de se consultar com o dermatologista e tirar suas dúvidas a respeito da saúde da pele. É sempre bom fazer acompanhamento médico para conhecermos nosso corpo e cuidarmos dele com muito carinho, sem ter vergonha.
Pra cuidar da sua pele, do jeitinho que ela for, acesse nosso blog e fique por dentro de tudo que você precisa saber pra ter uma pele saudável e protegida 💛